terça-feira, 29 de março de 2011

dia 02

28 de novembro - interior/SP - Sarandi/PR (630 Km)

Eu, Mi e Bilu ao lado da Moby, Bené ao lado da Land e Kimie no registro da partida.

Enfim, o time completo... vamos para o jogo! Primeiro deslocamento em “comboio” e já sinto mudar um pouco a percepção das coisas. Ficar seguindo aquela Land Rover 110 me traz um sentimento estranho, pois até então eu sempre viajava embarcado no banco de trás. Esta viagem seria minha estréia atrás do volante em tempo integral, e das meninas nesse tipo de maratona.
Longe em meus pensamentos, eu cantava baixinho "frete", música de Renato Teixeira.


Testamos também a comunicação entre os carros, feita por meio de Talkabouts, pois são relativamente baratos, prometem um alcance razoável e não dependem de licensas para utilização. Achei, a princípio, adequados ao nosso propósito, pois estávamos só em dois carros e andávamos quase sempre próximos, mas é um esquema com suas limitações. A primeira coisa que percebemos foi a baixa autonomia com as baterias originais. Dependendo do uso não duravam até o fim do deslocamento. Resolvemos adotar uma freqüência de emissão mais econômica, mas chegou ao ponto de deixá-los desligado e só ligar quando era feito algum um sinal de luz. A questão só foi solucionada a contento com a adoção das velhas pilhas alcalinas.


Pegamos um tempo bastante ruim já no fim do dia, com tempestade de vento e chuva forte o que nos levou a reconsiderar a proposta de estrearmos o “cafofo” (nosso esquema de dormir onboard) já no primeiro pernoite. Adiamos para Foz do Iguaçu e buscarmos o aconchego de um hotelzinho em Sarandi/PR (Hotel Quinte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário