domingo, 1 de maio de 2011

dia 07

03 de dezembro Villa Maria – Santa Rosa (540 km)

Como já havia dado a quilometragem prevista para troca de óleo do motor, eu e meu Pai resolvemos aproveitar o começo da manhã para procurar um Lubicentro enquanto as mulheres faziam algumas compras. Nos indicaram uma oficina (taller) próxima que poderia realizar o serviço, apesar de mecânica diesel não ser sua especialidade. Quando chegamos, notamos que a especialidade da casa era Renault. Havia vários modelos antigos lá, com as entranhas a mostra, o que nos divertiu enquanto o prestativo mecânico realizava o serviço. O Dono e seu filho foram super atenciosos conosco, e apesar de estarem cheios de serviço, nos deram prioridade. O velho é bastante conversador, piadista e bem informado sobre o Brasil, pois queria saber como estava a situação do Rio de Janeiro e o que achávamos da nova Presidente. Feito o serviço, nos encontramos com o time feminino, já provido de algumas sacolas, e deixamos a simpática Villa Maria já pelas 11h da manhã no sentido de Rio Cuarto.     

Foi um dia que deslocamos um pouco menos, portanto chegamos em Santa Rosa num horário que ainda dava para procurarmos opções para camping. No posto YPF da entrada da cidade nos informaram sobre uma área de camping municipal na beira da lagoa.

O local era bem bacana, porem estava fechado, aguardando reformas. Verificamos se poderíamos acampar em frente ao albergue municipal, que fica próximo, mas o encarregado desaconselhou pois não era lá um ambiente muito familiar. Todavia ele indicou um posto já na saída da cidade, que se mostrou uma excelente opção. Era um YPF 24h, tranquilo e já um pouco afastado da cidade. Possuia uma loja de conveniência padrão “Full” (bem completa) onde fizemos nosso jantar de comida de microondas e sanduíche de miga. Tivemos uma noite agradável e surpreendentemente quieta, já sentindo a temperatura cair de madrugada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário