domingo, 1 de maio de 2011

dia 06

02 de dezembro Bella Vista – Villa Maria (760km)

Pois a dona do hotel achou por bem que nós não teríamos café da manhã, já que nos havia feito um preço especial na noite anterior (!!!!) só “esqueceu” de nos avisar antes de pagar... desse jeito não dá e depois de alguma conversa, ficou acertado que teríamos café, mas para 4 (não éramos 5???).  Muy Bien... tomamos aquele café mal-servido e partimos.
Almoçamos próximo a Parana, e tivemos nosso primeiro contato com a famosa Parillada Argentina. Comemos um pedaço generoso de costela, 3 tipos de lingüiças, sendo uma recheada de batatas (meio picante), o nosso Choriço, preparado com sangue, mas com a providencial adição de algumas ervas, miúdos (incluindo rins) e trouxinhas feitas com o úber da vaca. Tomei coragem e provei um pouco de cada desta panacéia inusitada de cores, cheiros e sabores. Tirando os rins, tudo aprovado!

Passamos na sequência pelo impressionante túnel sob o rio Paraná que liga as cidades de Parana e Santa Fe


Entre "rios, pontes e overdrives" atravessamos Santa Fe e seguimos a Ruta 19 até San Francisco, onde tivemos uma interação compulsória com a guarda municipal.
Fui interceptado na avenida por uma Guardinha frenética numa moto. Segundo ela, era infração grave trafegar em via pública com os faróis apagados - e de fato estavam - pois havia acabado de sair de um posto de gasolina e ainda não estava habituado. Ela pediu meus documentos e veio com aquele papo de que ia mesmo multar e o valor seria pesado... 500 pesos!!! Notei que ela estava meio sem saber o que fazer com a minha PID, IPVA e a Carta-Verde nas mãos e começou a copiar os números no verso do talão.
Percebemos pelo rumo mais descontraído que nossa conversa foi tomando que ela na verdade não estava a fim de me multar. Depois de alguma conversa, meu pai e eu conseguimos convencê-la a transformar a tal multa numa advertência verbal. Pedi mil desculpas e jurei que prestaria mais atenção com as luzes e ela aceitou. Apesar de ter recebido na hora algumas indiretas sobre o tamanho do “favor” que ela estava prestando, dei uma de simpático desentendido, entramos no carro e fomos embora tranquilamente.

hora do sono: pausa no acostamento para um cafezinho expresso

Chegamos novamente ao destino do dia jà bem tarde (22h) e ainda gastamos um bom tempo decidindo aonde iríamos ficar. Depois de ver algumas opções, decidimos pela primeira (Hotel Antares), pois já estava muito tarde e só queríamos parar, descer do carro e ir direto pra uma confortável cama já pronta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário